Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

"Eu quero uma igreja"???? O que é isso?


A hipocrisia: eles não cobram dinheiro e são de Deus. 
Quem não compreende isso é do diabo!(??)

A tempos eu ouvi falar num projeto na internet chamado "EU QUERO UMA IGREJA" e alguns cristãos se reúnem e fazem cultos pela internet uma vez que acreditam que toda a igreja foi dominada pela maçonaria e pelo diabo e então eles são os crentes verdadeiros que se unem contra o "sistema religioso" como dizem. Eu realmente sou contra esse projeto por que pelo o que eu vi desde que eu o conheci, ele não acrescenta em nada a fé cristã - só une pessoas que estão com raiva das igrejas para um objetivo: adorar a Cristo. Se esse é o objetivo desse projeto, então porque você é contra, Rodrigo?

Quando eu conheci esse projeto, não me lembro bem quando mas ele parecia que estava ainda no início -  mas faz um bom tempo quando eu vi. E mesmo sem igreja nenhuma na época, resolvi assistir os vídeos deles, mas logo não concordei com a forma e o que falavam. Assisti a explicação de uma das pessoas que são donas desse projeto que segundo me lembro era pastor de uma das igrejas dominadas pelo "sistema religioso" e que ele saiu desse "esquema" e agora ele quer "uma igreja" (por que? porque não existem igrejas sérias?) e foi por isso que eu já discordei de cara com essa projeto cujo eu SOU 100% CONTRA. 

Para mim, alguns evangélicos que estão tristes com a realidade de algumas igrejas querem abandonar a fé e entrar em uma espécie de "outra religião", talvez porque tenham vergonha dos abusos de alguns pastores e querem tirar o "pé da reta". Não querem ser criticados, querem ter a verdade, querem ser o dono dela e com um título de "quer uma igreja" já põe uma placa na cara dos leitores: "NENHUMA IGREJA PRESTA, VENHA PARA CÁ MEU FILHO" - o que está bem longe de ser... eu mesmo posso falar, fui perseguido por algumas igrejas e por causas de curas de algumas pessoas, fui massacrado numa igreja por que o pastor não conhecia isso, na verdade conhecia, mas vindo de uma pessoa diferente da doutrina da igreja dele.

Mesmo caindo em depressão devido aos massacres que vinha sofrendo da parte da igreja evangélica, nunca cheguei e falei: NÓS PRECISAMOS DE UMA IGREJA - mesmo sofrendo, eu sempre quis melhorar a Igreja porque eu estou 100% com certeza de que ela é de Jesus. Mas alguns acham que Jesus é um livro, acham que lendo a bíblia vão conhecê-lo... o que não é bem assim e ficando na lógica do que lêem e com uma fé morta: criam projetos estranhos como esse, "de querer uma igreja"

Um evangelho que não está errado na mecânica, mas está errado na prática: seguindo aprendizados bíblicos sem fé e condenando outros que não gostam. 

Uma vez comentei com o dono desse projeto minha opinião em um dos vídeos dele, disse que não sou contra eles mas NÃO CONCORDO em nada com esse projeto. Esperei uma resposta e nunca tive, se realmente esse projeto fosse do Espírito Santo acho que ele teria tentado me convencer, mas nem tentou apenas porque eu não dou credibilidade? 

O que entendemos: esse projeto abusa da internet para se promover como profetas, pegando pessoas que estão com raiva da igreja atual e se reunindo na internet como uma "denominação pura" - que segue a Cristo, mas que faz divisão com as outras denominações. O Estudo desse pessoal apresenta apenas "conteúdo da palavra", não entrarei em questões teológicas aqui, mas chamar as outras igrejas de "fast-food" sem apresentar conteúdo edificante, também é falar besteira, não? Eles são pessoas que você apenas ouvirá falar... é o que eu acho, mas se alguém dessa "religião" ler isso, sou ameaçado de me tornar herege ou satanista.

Jesus Cristo chamou para termos comunhão com ele, através dele temos uma vida nova e isso nos faz termos experiências com ele... através das experiências podemos receber dele dons espírituais e é isso que o evangelho é. Disse que quem era com ele ajuntava, não espalhava. 

E a igreja "dominada pelo diabo" faz uma obra social que parece que essas pessoas não veem ou fica m perdendo tempo vendo "denúncias" por aí e se separando dos outros porque são "puros" e os outros "hereges". 

Achando que estudando escritura possa lhe oferecer realmente apoio espiritual, não confunda sabedoria humana com experiência divina, ou acha mesmo que Jesus te chamou para repetir sermões?

Jesus Cristo veio para desfazer as obras do inimigo. Se qualquer grupo anuncia um Jesus de "só ouço falar" e pior, condena outros chamando de herege  se faz de coitadinho, realmente não merece meu respeito. Para mim, o pessoal do "eu quero uma igreja" poderia também entender: "eu quero uma comunhão com Deus", não terrena, mas sim espiritual - conhecendo o Jesus real e não no livro.

Tentei entrar no novo site deles, só que o sistema é meio ruim (porque ele tá sendo construído) mas dei uma olhada no blog do mesmo e lá eles se apresentam como os donos da verdade: "aqui somos o evangelho da graça e de graça, puro e simples" é o que a página apresenta. Bom, se for de graça, isso é mas da graça não é bem por aí. Não existe evangelho sem Deus, Deus não é a bíblia que você fica na mão, Deus não aparece quando você tá lendo - ele é uma pessoa real, de carne e osso (pois subiu ao céu com esse corpo, não?) se ele é assim, acha mesmo que ele te chamaria apenas pra você ser um repetidor? 

Ele disse que daria poder, e se a bíblia que você tem chama de "escritura sagrada", então entende que Cristo não mudou... Cristo é real e infelizmente para esse pessoal você só o pode conhecer não pela sabedoria humana, mas sim pela comunicação direta com ele, pela adoração e oração. Vê se entendam!!! "Eu quero um crente que tenha comunhão com Deus."

5 comentários:

  1. Vou lhe responder ao vivo em vídeo, e depois te envio o link. Você desconhece totalmente o projeto. Com carinho, Ákel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, como eu vou falar de uma coisa no blog se eu não a conheci bem?

      Entenda: NÃO ESTOU CRIANDO GUERRA COM NINGUÉM, É APENAS A MINHA OPINIÃO!

      Vi algumas coisas e desde o principio sou contra como eu falei em um dos vídeos e nem tive resposta; se quiser fazer um vídeo, tudo bem - mas DIFICILMENTE MUDARÁ MINHA OPINIÃO.

      Saiba também que eu NÃO SOU CONTRA A NENHUM DOS MEMBROS DESSA "IGREJA", porque não julgo caráter... falo apenas da organização (do sistema que usam) - apenas isso.

      Espero que entendam e não me julguem por pensar na cabeça de uns daí "que sou alienado" ou "herege" ("adorador de satanás").

      Excluir
  2. Rodrigo, o que aconteceu há 1500 anos antes do protestantismo que tem mais ou menos 500 anos, como era a vida dos cristãos, será que podemos saber.
    Infelismente Igreja hj não são mais pessoas e sim templos de pedras e Deus n precisa de dinheiro p operar, as escrituras deixou o ex: de Jesus, no deserto que com alguns peixinhos e pães e sem dinheiro pois n tinham onde comprar, alimentou mais de 2000 pessoas.
    O que me entristesse hj é que o dinheiro pedido nos templos parece ser maior do que o nosso Salvador, e com isso eu n posso concordar - paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Edir Macedo rouba, as outras igrejas devem levar a culpa? Se um pastor rouba as ovelhas, as outras igrejas tem que levar a culpa? Se a pessoa pensa que as igrejas só tem ladrão, então ele não conheceu todas. Conheça todas as igrejas ou melhor, as igrejas boas que temos pelo Brasil e vai entender porque eu sou contra esse evangelho "de só ouço falar."

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!